Cafés - Queijos - Doces - Comidinhas

Franquias

Seja um parceiro de negócios da Cafeteria da Fazenda

CAFETERIA DA FAZENDA EXPRESSA BUSCA PARCEIRO DE NEGÓCIOS

Nossa história começa com a primeira loja localizada numa das esquinas mais charmosas do bairro Anchieta, a Cafeteria da Fazenda trouxe os ares do interior de Minas para dentro de BH! Já nasceu destinada a cultivar e manter a alma mineira, em meio ao mundarel de prédios, carros, poluição sonora e visual que cercam nossos bairros e endurecem a face da nossa cidade.

Em especial Mineiro gosta de boa prosa, e quem já conhece sabe que o espaço é um ponto de encontro para novos e velhos amigos, um local para se estar, e não apenas pelo qual rapidamente se passa. Seus cheiros invocam lembranças da infância no interior, sua aconchegante decoração demanda mais um tempinho ali, olhando os detalhes copiados das fazendinhas e armazéns da roça. Tudo isso, é claro, entre uma e outra xícara do delicioso café recém coado, as conversas, quase sussurradas – como é do bom costume mineiro – que comunicam planos, colhem opiniões e confidências, inspiram ideias.

Ali, todos tem um rosto, um nome – muitas vezes substituídos por um “Sô”, que, como o bom mineiro sabe, é um indicativo de cumplicidade, respeito, utilizado num tom que não mais se vê ou ouve mais por aí. A não ser em alguns poucos lugares do nosso Estado. Felizmente, para alguns de nós, temos a Cafeteria da Fazenda por perto: é um recanto amigo, que se torna cada vez mais mágico, mais receptivo. A cada novo segredo compartilhado durante o café da manhã, a cada gargalhada inesperada que surge, estridente, de uma mesa de canto, onde o almoço tipicamente mineiro acabou de ser servido, a cada vez que a criança aponta seu dedo para um produto na prateleira, questionando o que aquilo é – oferecendo a seus pais a oportunidade de lhe contar a história por trás do produto, a magia se renova e o ambiente se expande.

A Cafeteria da Fazenda, com toda sua variedade de cafés, queijos e doces, não é apenas mais uma cafeteria, [eum conservatório de memórias, uma ode à amizade, com seus quitutes e bolos, um estímulo ao paladar, é também uma excelente oportunidade de negócio.

Depois de inaugurada a primeira loja em São Paulo (bairro de Moema), estamos procurando parceria com empreendedores para abertura mais três unidades sob formato quiosque ou loja de rua (até 30m2), investimento entre 30 a 50 mil (fora obras), com retorno do capital de 12 a 24 meses e viabilidade de renda mínima de R$ 3.000,00 para o parceiro.


OPORTUNIDADE PARA INVESTIDOR

Atualmente em BH loja (cafeteria, restaurante de comida mineira e empório) e quiosque em shopping (somente empório) e loja em São Paulo no charmoso bairro de Moema, além de muitos convites e boas propostas para abertura de novos pontos.

A ideia de cafeteria com foco a culinária mineira não é inédita porém é pouco explorada, empresários que atuam no segmento food service com essa temática têm tido crescimento vertiginoso. Produtos saborosos, ampla rede de fornecedores, boas margens de lucro, reconhecimento público tornam o negócio atrativo e crescente.

Considerando as boas oportunidades vamos antecipar projeto de franquias (ou licenciamento) e para tal solicitamos da www.consultarconsultoria.com.br o Valuation (1) para esse negócio tendo sido estimado o VPL (2) em 14 milhões de reais.

Dessa forma para custear o primeiro ano serão necessários 200 mil reais os quais serão captados de investidores que considerem um TIR (3) de 327% de PayBack (4) em um ano como bom investimento. Tal captação se dará por cotas do negócio.

  1.  Valuation é o termo em inglês para “Avaliação de Empresas”. É o processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações. http://www.bussoladoinvestidor.com.br/abc_do_investidor/valuation.asp
  2. Taxa Interna de Retorno (TIR), vem do inglês Internal Return Rate (IRR), e é um fórmula matemática-financeira utilizada para calcular a taxa de desconto que teria um determinado fluxo de caixa para igualar a zero seu Valor Presente Líquido. http://pt.wikipedia.org/wiki/Valor_presente_l%C3%ADquido
  3. Payback Descontadoé o período de tempo necessário para recuperar o investimento, avaliando-se os fluxos de caixa descontados, ou seja, considerando-se o valor do dinheiro no tempo. http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/analiseinvestimentos.htm

Vamos conversar??

Fale com Ivagner (31) 3324 7774 – 9281 8880 ou mande sua mensagem abaixo


Preencha o formulário

e obtenha mais informações sobre a franquia.